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Top 10: Vegetais ricos em proteínas

 

Vegetais ricos em proteínas!

 

 

Um adulto médio sedentário deve ter 40 gramas de proteína para cada 100 quilos de peso corporal. Esta estatística também inclui aqueles que são vegetarianos, e há muitos alimentos que não contêm carne que são grandes fontes de proteína para os vegetarianos. Esta lista contém 10 alimentos ricos em proteínas que contem algo entre 4,6-16 gramas de proteína por porção.

1. Pães integrais

Pães integrais contêm cerca de 30 gramas de proteína cada, tornando-os uma grande fonte de proteínas para vegetarianos escolherem como parte de sua dieta.

2. Grão de bico

Grão de bico é um alimento que está cheio de proteína. Esses grãos têm 16 gramas de proteína por porção (200 gramas). Esta é de longe uma das melhores fontes de proteínas para vegetarianos.

3. Os feijões

Chegando em terceiro, feijões fornecem 15 gramas de proteína por porção de 200 gramas. Feijões são ricos em proteínas, e também são alimentos saudáveis.

4. Outros feijões

Os outros feijões cozidos são ricos em proteínas também. Com cerca de 12 gramas de proteína por cada porção de 200 gramas, são uma grande fonte de proteína vegetal (como o feijão preto, por exemplo).

5. Tofu

Tofu é uma alternativa à carne. Ele pode ser usado para cozinhar vários tipos de pratos. 140 gramas de tofu contém 11 gramas de proteína. Além de ter um alto teor de proteína, tofu também é rico em ferro e magnésio.

6. Amêndoas

As amêndoas tem um vasto número de benefícios para a saúde, incluindo ter uma elevada quantidade de proteína. A 1/4 xícara de amêndoas contém 8 gramas de proteína. Amêndoas têm menor teor de gordura saturada e são uma ótima maneira para vegetarianos obterem proteína.

7. Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é uma fonte de proteínas também. 30 gramas de manteiga de amendoim contêm 7,5 gramas de proteína. Apesar de manteiga de amendoim ser um alimento com mais gordura, quando adicionado a uma dieta vegetariana com moderação, ele vai ajudar a atingir a recomendação diária de proteína.

8. Leite de Soja

O leite de soja é uma outra escolha de comida vegetariana que é rica em proteínas. Há cerca de 7 gramas de proteína para cada 8 xícaras de leite de soja, adicionando esta bebida para qualquer dieta irá ajudá-lo a alcançar a quantidade diária de proteína necessária para um indivíduo.

9. Damascos secos

Embora, na parte inferior da lista, damascos secos são também uma opção rica em proteínas. Oito porções deste fruto seco fornece 5 gramas de proteína. Damascos secos são pobres em gordura e colesterol e são uma opção de proteína, ideal para vegetarianos.

10. Abacate

Por último, mas não menos importante, é uma fruta que é rica em proteínas. Abacate é um alimento rico em proteínas, que fornece cerca de 5 gramas de proteína a cada 8 porções. Esta fruta é ótima adicionada a qualquer dieta vegetariana.

Há uma série de alimentos que fornecem fonte de proteína para os vegetarianos. Essas opções incluem frutas, vegetais e nozes. Quando combinado com outros alimentos ricos em nutrientes, estas opções vegetarianas ajudam a fornecer a quantidade diária recomendada de proteína.

 

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